Resenha| O Papai é Pop, de Marcos Piangers

23:34 Sofia Trindade - Fórmula do Amor 0 Comments

Autor: Marcos Piangers / Ano: 2015 / Páginas: 112 / Editora: Belas-Letras / Nota: 5 de 5
Sinopse: Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista Marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma. O que vale mesmo não é pagar pela melhor creche, se você é o último a buscar seus filhos. Não é comprar os melhores brinquedos, porque as crianças gostam mesmo é das brincadeiras que não custam nada. No fundo, o que importa mesmo, como os textos divertidos e emocionantes de Papai é Pop mostram, é você estar com seus filhos, não pensando em outra coisa, mas estar lá. De verdade. 
"Piangers, me adota!", foi tudo que consegui pensar quando comecei e terminei a leitura. O Papai é Pop é o primeiro livro de crônicas de Marcos Piangers, um papai apaixonado que decidiu ter a ideia maravilhosa de compartilhar suas histórias paternas com o mundo.

O livro é repleto de crônicas contando diversas experiências de Piangers cuidando de Anita e Aurora, suas filhas. É interessante ver a forma como o autor relata em seus contos o crescimento de suas filhas e como a cada dia ele aprende com as meninas da mesma forma que elas aprendem com ele.

Tendo uma visão por fora podemos sentir que o autor sempre se esforça para ser um bom pai, cuidando, educando, sendo um exemplo para as meninas. Foi adorável sentir isso e só contribuiu para que a leitura fosse ótima. Não precisa ser pai para aproveitar a leitura, porque o livro é para todos.

Só pude me apaixonar mais por essa família e admirar o trabalho de Marcos e da Editora Belas-Letras. A edição está lindíssima e vem até com bigodinhos para recortar e tirar fotos. O livro está muito caprichado e só consigo aplaudir com amor a ótima leitura que tive.

Resenha feita em parceria com a Editora Belas-Letras.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)