A Agenda esquecida Part.2

14:25 Sofia Trindade - Fórmula do Amor 0 Comments




Um dia, dois, três, de repente uma semana, sem cerimônia vou logo avisando, ela não deu as caras. Me lembro de ficar preocupado como se eu tivesse o dever de entregar a agenda a sua dona.
Abri a mochila, puxei a agenda delicadamente do fundo, encostei a cabeça cansada de mais um dia de trabalho no travesseiro, lá estava eu afundado na cama com aquela coisa nas mãos. Passei as mãos pela capa azul, senti um calafrio que ia da cabeça ate as pontas dos dedos dos pés. Minha cabeça justificava para o resto do meu corpo que o melhor a fazer era abrir logo aquelas paginas, descobrir o endereço da tal mulher e dar fim a essa historia.
         Não pensei mais, abri na primeira folha e não acreditei, nenhum dado pessoal, apenas assinara o nome com a letra A, mais nada, nem se quer deixou um e-mail. Nada parecia ajudar.Na página seguinte, uma frase


 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. Salmo 23.4”


Me sentia mal de uma certa forma de estar invadindo a privacidade de alguém, mais como um feitiço não consegui deixar de ler a agenda, e foi assim durante muito tempo, todos os dias ao chegar em casa lia mais algumas paginas a fim de achar pistas sobre onde encontrar a dona da agenda, era a parte mais emocionante dos meus dias e cada vez mais me envolvia com aquele objeto, ou melhor, com a tal mulher.
         Ela anotava coisas simplesmente bobas como: “ Hoje ao chegar em casa, meu cachorro me recebeu com pulos e lambidinhas. “ Era como se ela não quisesse esquecer nada, como se as coisas mais inúteis a fizesse feliz, ela via coisas bonitas em tudo e isso me fascinava. Ela tinha planos anotava os e também anotava as coisas que fazia para realizá-los, tinha estabelecido até o final do ano para realizá-los, e conforme fui lendo, vi que tinha realizado quase todos, senti certa inveja por não ter a garra que ela tinha para correr atrás dos meus objetivos, mais tinha um desejo, um único desejo,que ainda não estava realizado, a de viver uma paixão.
      Fiquei tão envolvido com tudo aquilo, que minha vida ficou em segundo plano, até que em uma quarta feira, lí algumas palavras horripilantes  meu coração acelerou, a agenda se soltou de minhas mãos.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)