Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

19:10 Sofia Trindade 6 Comments




Autora: J.K. Rowling
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Imprensa: E. Rocco
Lançamento: Dezembro de 2000
Páginas: 348
Tradutora: Lia Wyler

ISBN:85-325-1206-2
          








Sinopse :
           Harry estava pronto para mais um ano em Hogwarts. Tudo ocorreria muito bem, se não fosse pela terrível visita da irmã de seu tio ValterGuida  que odeia Harry tanto quanto seus tios.
          Após a fuga de um prisioneiro da maior prisão do reino bruxo, Azkaban, Harry e toda a sociedade bruxa, sofrem grandes perigos.
          Em mais um ano em Hogwarts Harry, junto com seus amigos Hermione e Rony,   tentam desvendar os mistérios que cercam a morte de seus pais e quem realmente foi o culpado.

Resenha:  O Livro é o terceiro da saga, escrita pela britânica Joanne Rowling (J. K. Rowling). Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban é dividido em capítulos pequenos porém fornece uma leitura dinâmica e rápida.
Os livros que inicialmente tinham a intenção de ser para o público infantil, acaba sugando a atenção de vários públicos por ter uma linguagem simples e uma história maravilhosa. No terceiro livro J. K. R. mostra o começo do amadurecimento, do trio (que ficou conhecido como "O Trio de Ouro") e isso acaba sendo a chave para o sucesso e a preferência de muitos fãs pelo livro.
Quem espera encontrar uma coisa totalmente diferente dos filmes, achou o livro certo, pois muitos detalhes não foram adaptados para o cinema. Quem espera encontrar crianças bruxinhas que não fazem nada e uma continuação chata, pode tirar essa ideia da cabeça, pois como eu disse o amadurecimento acaba mostrando pré-adolescentes cheios de atitude e coragem, vários segredos que serão  revelados e muita expectativa para saber o final.


Minha Opinião: Eu sou extremamente fã de HP! E esse foi o melhor livro da saga que li até agora. Essa foi minha primeira resenha e eu ainda estou aprendendo a fazer isso. Não quis expor muito o que acontece no livro, por ele ser diferente do filme e ter várias surpresas... é isso ai, espero que tenham gostado!

Você pode ler também

6 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Para mim, é tão complicado escolher qual é o melhor, todos são os meus favoritos. Parece que foi ontem que minha mãe me entregou o livro e disse que seria uma das melhores leituras da minha vida e ela estava totalmente certa. A escritora da autora me deixa sem palavra e a riqueza dos detalhes é de tirar o fôlego. Ganhei de aniversário a edição de colecionador e estou mais feliz do que nunca, porque trato eles como se fossem feitos de vidro.
    Conheço algumas pessoas que não leram os livros da saga e posso dizer que são pessoas que não sabem o que é se maravilhar com um livro, porque todos os livros do Harry estão recheados e magia <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  2. Não tem saga melhor, n tem filmes mais legais, ai sério nao devia acabar aaaaaaaaaasssim ! :( é um terror.
    Mas vamos lá aceitar. Quero mt ler todos os livros, esses sim faz mt meu tipo de livro <3


    (www).inadolescencia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, xará! :)
    Adoro todos os livros de Harry Potter, são realmente fantásticos. Porém, tenho um carinho especial por A Câmara Secreta, pois me lembro claramente da minha reação psico louca quando o terminei, HAUSH. O terceiro volume é realmente bom.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, xará! :)
    Adoro todos os livros de Harry Potter, são realmente fantásticos. Porém, tenho um carinho especial por A Câmara Secreta, pois me lembro claramente da minha reação psico louca quando o terminei, HAUSH. O terceiro volume é realmente bom.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de HP, mas gostei da resenha, me deu vontade de ler...
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que na saga do HP fiquei só nos filmes que adorei, mas tenho vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)