Resenha: O Homem no Teto

17:28 Sofia Trindade 5 Comments


 Autor: Jules Feiffer                    
Título: O homem no Teto
Editora: Cia das Letras
Lançamento: 26/06/1995
Páginas: 200
Tradutor: Carlos Sussekind
ISBN:9788571644618











Sinopse : Jimmy é um menino quieto que sonha em ser um cartunista famoso e usa sua imaginação para fazer seus quadrinhos. Ao conhecer o garoto perfeito da escola, Jimmy sente na pele o preço que terá que pagar para alcançar seu sonho. Quando a peça "Robótica" de seu tio finalmente faz sucesso, o sonho de Jimmy só aumenta e ele mostra ao seu tio que sonhos podem sim, virar realidade.

Resenha: Tirando essa sinopse horrível que eu fiz, com certeza esse livro está na minha lista  de favoritos. Como uma sonhadora me identifiquei muito com Jimmy. Eu não esperava que o livro me passasse valores tão importantes e legais. É como se cada folha desse livro mandasse uma indireta, não aquelas no estilo Facebook, mas aquelas no estilo vida real. O livro envolve uma magia sugadora que existem em livros de aventuras. Mas nesse caso a aventura é outra. Vemos várias situações que acontecem na vida de algumas pessoas. Mas o foco principal é o sonho de Jimmy e sua persistência e é isso que me deixou emocionada. Jimmy queria ser cartunista, eu escritora e  minha irmã desenhista. O que isso tem em comum? Nos três temos um sonho e não abriremos mão dele. O livro é ótimo do começo ao fim. E eu não tenho absolutamente nada do que reclamar. Recomendo ele para todos, pois ele foi feito para todos! Todos os tipos de sonhos.Ele é um ótimo guia para quem já pensou em desistir e  não acredita mais em si mesmo. Adoro livros com aquele final de se tirar o folego, sabe, aquele livro que na última página você arregala os olhos e pensa "Caramba Jimmy!". Pois é isso o que temos no final, a historia se encaixa tão perfeitamente que dizemos: "Caramba Jimmy!", com a surpresa da última página. Aproveitando parabenizo a editora por ter feito uma edição maravilhosa, com folhas amareladas, que facilitaram minha leitura e uma leveza que nem parecia que eu estava com um livro na mão.

Você pode ler também

5 comentários:

  1. Ola! Achei a capa super fofa! Mas não sei se seria uma leitura envolvente para mim ^^

    Mas quem sabe um dia né?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá, a história parece bem interessante!
    Estou realmente precisando de livros com finais que me surpreendam para o lado bom, minhas ultimas trilogias ( Divergente e Mago Negro) eram perfeitas mas decepcionaram no final!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deve se uma leitura interessante lindo o fundo do seu blog. beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente preciso dizer que amei aqui. Merida <3 Eu já havia falado nesse livro alguma vez se não me engano e embora pareça ser um bom livro, acho que não me interessaria muito :/

    Beijinhos!

    Bia, Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  5. Respondendo a tua pergunta no meu blog sobre o desafio Poem a Day
    Tu encontra todas as informações aqui! http://www.vanessachanice.com/2014/05/desafio-de-escrita-poem-day.html
    Vais tar atrasa um dia, mas tudo bem, vou acompanhar teus textos! Espero que entres no desafio!
    Bj da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)