Semana da Resenha: Cretino Irresistível

17:07 Sofia Trindade 11 Comments


E ai Pessoal! Esse mês começa a semana da resenha. Eu tenho por objetivo fazer uma resenha de todos os livros que já li até hoje. E por isso vou escolher uma semana de cada mês para postar só resenhas. No final dessa postagem vou deixar uma pequena enquete com nomes de livros, que já li, para vocês votarem em qual livro deve ser resenhado quarta feira. Para começar a semana e iniciar meu pequeno projeto, escolhi o livro Cretino Irresistível. Lembrando que qualquer sugestão ou opinião são bem vindas.


Autora: Christina Lauren              
Título Original: Beautiful Bastard
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
ISBN:978-85-7930-529-0


Sinopse ♣:Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Resenha: Com alguns livros eu tenho uma relação de amor e ódio. E Cretino Irresistível com certeza faz parte dessa lista. Todo escritor tem sua base, para fazer seus livros, mas parece que a base de Cristina Lauren era só o sexo. Tudo bem é um livro adulto, que como diz na capa, é mais quente que 50 tons de cinza (nunca li 50 tons de cinza então não posso tirar a prova real). Quando eu coloquei esse livro na lista de resenhas eu pensei: "O que vou escrever sobre ele?". Depois pensei em falar um pouco da minha relação de amor e ódio. "Ah Sofia, mas por que isso?" Pois é vou explicar. Como eu disse, ao meu ponto de vista, a base do livro é sexo. As cenas de sexo são muito bem narradas, tanto é que a gente acaba se sentindo como os personagens do livro (é gente isso foi uma confissão).  Só que, o livro não tem uma boa história. É só sexo para todos os lados. Tá tudo bem um casal novo, que também tem uma relação de amor e ódio, que querem se pegar. Mas precisa ter uma história broxante? Porque quando não tinha sexo era isso que o livro era, broxante. Uma história cafona e broxante! Eu senti muito a falta de uma história envolvente além do sexo. Acho que foi o primeiro livro que li, só por ler mesmo. Eu estava buscando uma coisa diferente e até achei mesmo. Um livo com ótimas cenas de sexo e uma história broxante (adorei essa palavra).
Não tenho certeza se vou continuar a ler os outros, sim a história broxante continua, pois tirando as cenas de sexo (que eu repito são muito bem narradas e bem feitas), não vi nexo nenhum nesse livro.
E é por isso que ele está na lista de amor e ódio.
Parabéns Cristina, pelas ótimas cenas de sexo, mas reveja sua história broxante.

P.S: Gente, desculpem foi minha opinião. Se gostam do livro, que bom para vocês, não vou julgá-los por isso...

E Agora a Enquete:

Você pode ler também

11 comentários:

  1. Também já li "Cretino irresistível" e tenho a mesma opinião, se não fosse o sexo o livro não sairia das livrarias, ou nem teria sido publicado porque afinal de contas, ele é só isso. Foi o primeiro new adult que eu li e não sei se leria mais, a primeira impressão que ficou é de um livro sem conteúdo nenhum fora as cenas de sexo.
    www.naoruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Foi meu primeiro também e já desisti de ler outros, porque se for para perder tempo com isso... prefiro não ler! obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Gente, que livro lindo e perfeito é esse? Me deu uma vontade imensa de ler ele apenas por ele se parecer com fanfic e eu adoro esse tipo de livro. Já entrou pra minha wishlist!
    Beijos, Sweet Crush || Tumblr|| Amor Doce

    ResponderExcluir
  3. Eu ja li e to lendo uma Cretina irresistível! Não espere um enredo bom de um conto erótico, por que sexo é o melhor que ele pode te narrar.
    E sim, é muito melhor do que 50 tons de cinza. a Srta Milles ao contrário da Steele, não é santa, mas soube ser firme quando necessário, a Anastasia me dava nojo da sua submissão, como se não pudesse viver uma semana sem sexo, ridícula, me faz ter vergonha de ser mulher! Affss uahauahau
    Mas sempre é bom que tu mesmo leia pra tirar tua própria opinião!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahh, depois dessa resenha, nao sei se quero ler, rs. pois nao li 50 tons pq nao queria um livro so de sexo e historinha infantil, rs.
    Obrigada por me falar do livro, rs
    Beijos!
    autoapaixonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa se desmanchei suas expectativas. Mas é minha opinião... leia e tire a sua, será bem melhor!

      Excluir
  5. Ahahan confesso que o ultimo paragrafo não consegui capitar sua opniao por ter lido muitos "broxantes" em uma mesma frase...mas enfim.

    Sério? eu achei bem ao contrario, como sabemos o livro se trata de New Adult, e como todo livro do gênero que é para adultos de 20 a 25 anos tem cenas de sexo, explicito ou não depende da autora, os que contem sexo explicito como Cretino Irresistível não são meu preferidos, mas tirando as partes de sexo eu consegui sim, capitar a historia por trás de tudo isso, o que começa com puro desejo carnar o que é mega normal entre adultos hoje em dia termina em um amor verdadeiro, e eu achei isso bem real para te falar a verdade.

    Como eu disse na minha resenha eu não esperava muito e não, Cretino Irresistível na o nos surpreende muito, mas não deixa de cumprir seu papel de entretenimento ^^

    Entre a sina amor e ódio, eu fico com o amor!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    Obs: Já leu outro New Adult? se nao é logico que você começou com o livro errado hahaha, então de indico dois livros e eu te intimo a ler! Entre o Agora e o Nunca e Um Caso Perdido. São simplesmente sensacionais! Agora fui de verdade...

    ResponderExcluir
  6. Olá Sofia!
    Ainda não li esse livro e não sei se um dia lerei. Realmente é muito chato quanto um livro foca em apenas um das suas possibilidades e o autor esquece de construir uma história que sustente tal possibilidade.
    No entanto, discordo do que foi comentado acima e não acho que a premissa do livro está para o new adult. A sua comparação com 50 tons foi mais pertinente pois me parece que este é um livro erótico.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esta capa não me é estranha, aushaush :3 Achei bem interessante a história em si! Sua resenha ficou ótima! Infelizmente, não é meu tipo de leitura :c Haha!

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro. Mas li cinquenta tons. E odiei. Até lancei uma campanha. hahahhaha. Por uma literatura com mocinhas menos retardadas. Ao que parece, a mocinha desse, Cretino, é diferente da Anastacia de cinquenta tons, mesmo assim. Eu jah acho que sexo em livro é complicado. Por inúmeros fatores. Crianças lendo, fica complicado vender em escolas e blá, bla´. Eu sou escritora e sou autora de um livro chamado Justa Causa. Romantico, divertido, e com um leve pezinho no erotismo. Leve. Uma cena, para ser mais exata. Ashushaushua. Estou disponibilizando o PDF gratuito dele. Se vc se interessar. Sei que disse que acha que não voltaria a ler esse tipo de livro, mas acredito que Justa causa, poderia tirar essa impressão. :) Juta causa é narrado por Andréia, uma garota de 18 anos, que ainda é apaixonada pelo ex. Quando ela vai trabalhar em uma grande empresa, conhece o Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo. Mas vive pegando no seu pé. Quando os dois vão trabalhar juntos, descobrem que tem muito em comum e juntos podem apagar as mágoas que cada um carrega. Se se interessar, o livro é de fácil leitura, 162 páginas, mas sei de gente que leu em 4 horas, heheheh, fala comigo. meu e-mail gisasouzadeoliveira@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mandar um e-mail e assim que ler faço uma resenha no blog <3

      Excluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)