Resenha: O Ladrão de Raios

21:12 Sofia Trindade 6 Comments


 O Ladrão de RaiosAutor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2009
Páginas: 387
Tradutor: Ricardo Gouveia



Sinopse: O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha: A mitologia grega me fascina, de uma certa forma. Não sou uma sabe tudo sobre o assunto, mas sempre me pego pensando em como esse "universo grego", é maravilhoso, de certa forma. O Ladrão de Raios, não é um dos melhores livros infantis que já li, mas adorei a experiencia que tive com ele. Um mundo cheio de aventuras e coisas novas, que até então, não tinha visto em nenhuma outra historia (me refiro a mitologia em si).
A escrita do Rick, é maravilhosa, bem leve e deixa a gente com água na boca. Uma história muito bem encaixada na mitologia, e com certeza serve para todas as idades.
Se sua desculpa para não ler é: "Ai! Não conheço nada sobre a mitologia", pode tirar esse pensamento da cabeça. Todos os detalhes são bem narrados e explicados, nossa mente não fica confusa e se tiver alguma dúvida, o santo Google esta ai né gente.
Eu recomendo muito esse livro. Ele é muito legal, muito animado e acho que todo mundo está careca de saber, que o filme é totalmente diferente do livro.

Você pode ler também

6 comentários:

  1. Ahhhhh sou apaixonada por esse livro! A história é demais, o autor, os personagens... já quero ler de novo hihi Sua resenha ficou top ♥
    Um beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amo Percy Jackson!! ♥ ♥ E sou como você: amo mitologia grega, apesar de não ser expert no assunto. Li até O Último Olimpiano, preciso dos outros livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Primeira vez aqui no seu blog e estou apaixonado por ele >3<. Eu adoro PJO mas ainda não li a série dos Heróis do Olimpo e já está acabando T_T Amo mitologia grega ♥ Adorei seus comentários à respeito da obra ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sofia! Eu nunca li a série Percy Jackson, mas um dia irei me aventurar nela. Também sou fã de mitologia grega e se a escrita do Riordan é leve, então já sei que irei adorar! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, boa noite!
    Eu também sou fascinada pela mitologia grega. Sempre gostei de história e amava quando estudava Grécia e mesmo Roma na escola. Também nunca fui expert no assunto, mas tinha uma paixão velada. Por isso adorei quando li PJO, achei bem divertido. Amo a mitologia dos livros, como o Rick traz contos milenares para o cenário atual, tudo com muito humor e uma pitada de drama. Adorei todos os livros de Percy Jackson e os Olimpianos, e gostei ainda mais de Heróis do Olimpo. Espero ver a resenha dos próximos por aqui também :D
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Como não amar Percy ? Livro apaixonante ! Beijos!
    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)