Minha experiência com compras online: Submarino x Saraiva

14:52 Sofia Trindade 4 Comments


Oi Pessoal. Hoje meu oi é sem acento de exclamação mesmo, pois estou muito nervosa!
Desde a semana passada decidi fazer um post sobre as compras que eu fiz em duas lojas muito famosas, a saraiva e a submarino. Vou tentar colocar cada detalhe das 3 compras que realizei (2 na submarino e 1 na saraiva), e colocar os pontos positivos de cada uma. Então vamos lá

Submarino

Eu nunca tinha comprado nada online, justamente por ter medo de perder meu dinheiro e tudo mais. Foi então que vi uma promoção do livro "O chamado do Cuco", de capa dura, por apenas 27 reais e uns trocados e decidi comprar. Legal! Fiquei super animada e de quebra comprei um livro para minha irmã. Foi por boleto bancário e não tive nenhuma complicação na hora da compra. Fiquei super ansiosa e o melhor de tudo, é que acompanhei o passo a passo da encomenda pelo site. Um dia eu entrei para ver se a encomenda estava chegando e dei de cara com o aviso: Entregue! Só que eu não tinha recebido absolutamente nada! Então decidi ligar para a central de atendimento do Sub e fiquei de boca aberta. Eu nunca fui tão bem tratada em toda a minha vida, principalmente por um atendente. Agora eu não lembro o nome da pessoa que me atendeu, só sei que ela foi muito simpática e me explicou o porque da encomenda não ter chegado. O motivo era simples, o responsável pela entrega não queria entrar no meu bairro por ser uma favela. Eles  pediram desculpas e me prometeram que iam entregar o livro em até 2 dias. E foi o que aconteceu. Antes de entregar eles me ligaram, para confirmar meu endereço e perguntar o melhor horário para receber a encomenda!!!!! Gente, nem parece que esse povo existe! Minha mãe que recebeu os livros e mesmo não tendo necessidade o outro responsável, explicou a historia de novo para ela não ficar preocupada e pediu desculpas por ter demorado.
Já na segunda compra que eu fiz (também foi um livro) eu não tive problema nenhum e recebi a encomenda bem antes do prazo marcado. Sem falar que economizei bastante.
Pontos Positivos: Ótimo atendimento. Resolução rápida e prática do problema. Facilidade de mexer no site.

Saraiva

Não esperava me decepcionar com uma empresa tão grande como essa. Logo de cara, tive um pouco de dificuldade para fazer a encomenda. Imprimir o boleto bancário então, foi um horror!
Pela saraiva também pude acompanhar a encomenda, só que... lá está escrito que a previsão de entrega era para o dia 3/10. Já estamos no dia 06/10 e até agora nada. Decidi ligar para a empresa, tive um atendimento horrível e esperei mais de 7 minutos para conseguir falar com o atendente. Quando finalmente, depois de 3 tentativas, eu consegui falar com alguém a atendente diz que minha encomenda estava no correio e precisava ser retirada. Só que, tentei explicar para a atendente que eu não pedi para retirar em local nenhum. Eu pedi para receber em casa! E quando ela ia falar o que acontece? A ligação cai!
Até agora não resolvi meu problema e o atendimento da saraiva foi horrível. A voz da secretaria eletrônica ficou até gravada na minha cabeça. Detalhe: Até o atendimento dos correios foi melhor e mais rápido que o da Saraiva.
Ponto Positivo: O livro estava mais barato.

Resumindo: Comprei uma vez na saraiva, pra nunca mais! Além de não ter um bom atendimento, fiquei sem saber informações sobre minha encomenda e se eu não tivesse corrido atrás com certeza nem saberia aonde ela estava.

Você pode ler também

4 comentários:

  1. Eu já ouvi falar sobre os problemas da saraiva, por isso nunca fiz uma compra por eles, tenho mais um motivo agora.

    O submarino e as lojas americanas é do mesmo grupo empresarial, então é absolutamente seguro comprar pelos dois.
    Eu tive um problema com a americanas
    Comprei dois livros e só veio um
    mandei um e-mail e em menos de cinco dias eles reenviaram o segundo livro tudo certinho
    São empresas super sérias que vale muito a pena comprar por eles

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre compro meus livros na submarino e até agora não tive nenhum problema, ótimo atendimento. Nunca comprei livros na Saraivas, e com o seu post nem se se compro algo lá
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que é caso de sorte mesmo, eu sempre compro no Sub pelo preço, mas antes sempre comprei pela Saraiva e nunca tive problema. Fnac tbm o povo reclama e comprei veio tudo certo porem o livro veio sujo...
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Sofia, tudo bem? Eu nunca comprei nada pelo sub e nem pela saraiva. Jah tive alguns problemas com entregas aqui (por morar meio no interior) e então desisti. Mas acho muito legal vc compartilhar as suas experiencias aqui. :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)