Como conheci o livro: Saga Harry Potter

23:05 Sofia Trindade 15 Comments


Oi Pessoal. Hoje vim ressuscitar uma tag aqui do blog chamada Como conheci o livro. É assim, eu escolho um livro que já li e explico como conheci esse livro, seja através de amigos ou blogs. Mas hoje, eu escolhi a saga que está no meu coração e que eu amo de paixão, a saga Harry Potter.


Desde pequena, sou fascinada pelo bruxinho com a "testa rachada". Mas nunca tive contato com os livros, todo meu amor por Harry Potter começou pelos filmes. Graças ao SBT eu via pequenos trechos do filme mas nunca via todo por conta da "religião" dos meus pais. Mas depois que cresci, minha mãe não ligou tanto pra essas coisas e eu comprei A Pedra Filosofal, com 15 anos. Desde que comecei a entrar no mundo de HP, meu coração me chamou para um personagem em especial. Um menino loiro, branco, de olhos bem vivos e chocantes e que geralmente fala assim: Sangue ruim. Isso mesmo, eu sempre fui mais ligada no Draco. Amava, e amo, esse loiro azedo. Alguma coisa sempre me chamou a atenção em Draco e depois que comecei a ler os livros pude compreender o porque.
O dia mais feliz da minha vida foi quando entrei na biblioteca, que tem perto da minha casa, e achei todos os livros da saga. Eu só tinha o primeiro e achava que nunca ia ter a oportunidade de ler os outros sem comprar, então quando os achei assim tão perto de mim quase tive um ataque. E para completar minha felicidade, mês passado um colega do meu curso de espanhol me deu o último livro (HP: E as relíquias da morte) e agora estou tendo a emoção de completar a saga que eu tanto amo.
J. K. Rowling passou a ser a mulher que conseguiu mexer com meus sentimentos, sonhos e imaginação com apenas 7 livros. Eu acho adorável, e ao mesmo tempo estranha, a forma como eu simplesmente esqueço de tudo quando estou lendo Harry Potter.
Hoje posso dizer que não são apenas 7 livros. São 7 pedaços do meu coração.

Você pode ler também

15 comentários:

  1. Está acontecendo a mesma coisa comigo! Eu também via alguns trechos, mas nunca cheguei a ler ou assistir algum dos filmes por inteiro pelo mesmo motivo. Mas... De repente apareceu a Pedra Filosofal lá na escola essa semana, não resisti e já peguei pra mim, uhareauruauhe! Ainda estou no começo, estou achando bem divertido e a escrita da J.K. é muito gostosa de se ler.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
  2. Lembro que conheci Harry Potter através do meu primo mais velho. Nessa ápoca eu estava lendo As Crônicas de Narnia e ele estava começando A Pedra Filosofal. Não me apaixonei pela série, mas foi um incentivo para que eu entrasse de vez no mundo da leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou mega fã da saga eu amo de mais
    tenho uma varinha que minha prima trouxe de orlando pra mim
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Voce não é a única que por conta da religião dos pais teve de esperar para aprofundar mais nesse lindo universo, eu sempre achei legal mas não tive a oportunidade quando eu era mais novo para ler os livros, apenas assisti os filmes na casa de um amigo, mas com o passar o tempo eu obtive minha liberdade e comprei e li os livros e simplesmente amei.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    Aguardo sua visita e já estou te seguindo! Abraços!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter marcou geração. Não é à toa que ele está na lista dos 20 livros mais lidos na história da humanidade. Potter Heads erguem suas varinhas o_/

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei ler o primeiro livro da série e literalmente dormi. Não faz meu estilo.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci através do meu irmão, ele sabia que eu amava essas coisas de "magia" e ele alugou o VHS de A Pedra Filosofal, eu perdi a conta de quantas vezes vi aquilo até ele devolver uahsiuahiusa ai como sempre tive um amor pelos livros, minha mãe muito da legal comprou pra mim, e a família inteira colaborou com o meu amor por HP, me davam revistas, figurinhas, camisetas, livros, filmes aiuhsuaihsu ai que saudades, eu demorei anos pra ler o último por não querer que acabasse, sabia? iashi pois é, terminei um mês antes do lançamento da primeira parte do último filme com muita saudades de tudo isso. <3 <3 <3

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAA HP é vida! ♥ Que coleção maravilhosa! *---*
    Eu sempre vi os filmes, mas não era tão fã. Aí na época de lançamento dos útlimos filmes, ganhei o livro 4 e tive que começar a ler, e aí foi vício total! haha
    Beijos, tem conto no blog e está rolando o Foto do Leitor!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho tanta vontade de ler os livro de HP, mas nunca passei dos filmes, só conheço a história baseada nos filmes que assisti.

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Foi uma amiga de cursinho que me apresentou Harry. Eu tinha 17 anos acho. A minha religião também era bem contra o Harry, mas eu acho bobagem fazer um novo INDEX para os jovens, isso só aguça a curiosidade... E honestamente nunca vi nada de mais nos livros, são uma delicia. Eu também adoro, só não curto o Draco, acho que porque me identifico muito com os Wesley e ele sempre pegou no pé deles como se não houvesse amanhã.

    Pandora

    ResponderExcluir
  11. que foda cara, te compreendo, meu pai tambem nao gosta que eu leia por conta da religião, nem ligo, mas é foda comprar livro sem grana :c hasuahs que top sua história com os livros de estória, principalmente com o do HP, sempre quis ler, por enquanto so assisti mesmo hausahs, um dia quem sabe, gostei de seu post *o*

    visita se quiser ❤ ❤ ❤--->>>inocentementeingenua.blogspot.com.br <---- (◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu não conheço a história do bruxinho
    Nunca parei para acompanhar a série e nem assisti os filmes, uma vergonha
    Mas ainda vou tirar um tempo para conhecer Hary Potter e quem sabe me apaixonar também
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii Sofia. Já li seu e-mail e já respondi ;)
    HP sempreeee, heheh =D
    Eu conheci quando estava na segunda série e me apaixonei (porque o menininho que eu gostava era igualzinho ao Harry). Depois veio a pedra filosofal, o prisioneiro de azkaban e então li os livros. Recentemente eu comprei aqueles outros 3 (animais fantásticos, os contos de Bardo e o outro eu não lembro). Mas Harry Potter já se tornou um clássico não é mesmo? Atravessou gerações e acho que continuará atravessando :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oooooooooooi, xará! Saudades daqui <3
    Ain, esse série é muito muito amor. Sem dúvidas minha série favorita, meus irmãos me perguntem se eu não canso de assistir os filmes, haha *__* Comecei a ler essa série muito cedo, e não me arrependo. Quero reler, mas preciso de tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Adorei, sou potterhead e sou mais apegada a Gina (dos livros, é claro) haha
    Um beijo!
    www.choqueliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)