Resenha: O Pentagrama

00:28 Sofia Trindade 5 Comments


 O PentagramaAutor: Vitor Mendes
Ano: 2012 / Páginas: 327
Idioma: português
Editora: Independente


Sinopse: Sarah é uma adolescente normal, certa de algumas coisas e indecisa quanto a outras; às vezes um tanto solitária e apaixonada pelo garoto com quem estuda há anos, Alex. Ele nunca lhe deu a atenção com a qual tanto sonha. Quando por impulso defende-o numa discussão, acabam se envolvendo e tornando-se namorados. Assim compra uma briga com a melhor amiga do garoto, Karen, que nutre sentimentos amorosos egoísticos por ele e não aceita perder o posto de garota popular. Como se lidar com as tramas da ciumenta rival não fosse o bastante, Sarah e seus novos amigos começam a ver-se envoltos num clima constante de medo que domina a cidade. Um assassino em série está matando jovens brutalmente e nenhuma pista sobre o responsável é descoberta. É então que, para o horror de Sarah, estranhos acontecimentos e visões macabras passam a perseguí-la e ela se vê ligada diretamente a coisas assustadoras que fogem do seu controle. Ninguém a leva a sério, e por isso decide iniciar uma investigação por conta própria. O que ela conclui é que pode ser a próxima vítima do assassino e se não agir rápido, tudo o que conseguiu conquistar e todos ao seu redor também podem estar em perigo. Temendo o pior, ela corre contra o tempo enquanto lida com seus próprios problemas típicos da adolescência – ciúmes, provas escolares, traição, drogas, gravidez e dificuldades amorosas – e descobre que um pentagrama pode ser a chave para revelar quem é o assassino. Em meio a forças sobrenaturais com as quais ela não tem a mínima chance, dá-se início a sua luta pela sobrevivência. Mas perceber que alguém mais próximo do que imagina pode ser aquele que quer matá-la é algo para o qual não está preparada.

Resenha: O Pentagrama é um livro infanto-juvenil de romance e suspense (ah! Como eu amo livros de suspense). O autor conseguiu mesclar bem as duas coisas, e isso é bem agradável. Mas a parte do mistério chamou mais minha atenção. São partes mais intrigantes, que prendem totalmente o leitor e nos dão uma vontade de ler mais. Por outro lado o romance ficou um pouco clichê mas nada tão sonolento como alguns livros que vemos por ai. Um dos pontos positivos foi a quantidade de personagens. Não gosto muito desses excessos mas nesse caso ajudou a dar mais tensão e perguntas ao que iria acontecer.
É um livro muito bom, e o que mais me satisfez foi o fato de não ser previsível. Tive que quebrar a cabeça para descobrir quem era o assassino. A escrita do Vitor é muito agradável, a narrativa nos prende e o final é surpreendente.

Nota(5/5)


Você pode ler também

5 comentários:

  1. Oiii Sofia, tudo bem???? Nossa, que legal esse livro. Adorei a sinopse, a capa e as suas impressões sobre o livro. Adoro esse tipo de história e pelo visto é mesmo uma história muito inteligente e interessante :)
    Gostei :)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gih. O livro é realmente muito bom e vale a pena ler.

      Excluir
  2. Olá Sofia,
    Adorei o livro quando li, pois também amo livros com suspense, mistérios, essas coisas.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sofia,
    Adorei o livro quando li, pois também amo livros com suspense, mistérios, essas coisas.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa, adorei a premissa desse livro. Suspense é meu gênero favorito e fico curiosíssima para saber o que acontece no final, rs. Esta dica está anotada (vou ficar pobre esse mês haha).
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)