Resenha: Dinheiro do Céu

13:22 An Diorior 7 Comments

 Autor: Marcos ReyAno: 2005  / Páginas: 140Idioma: PortuguêsEditora: Global


Sinopse

'Dinheiro do Céu' tem como pano de fundo o golpe militar de 1964, época em que Dani, garoto de 16 anos, vive a embaraçosa fase da vida em que surge experiências do primeiro amor - nem sempre correspondido - a busca do primeiro emprego, que pode resultar numa profissão no futuro; e a expectativa de receber uma herança, o dinheiro que caiu do céu, que deve chegar a qualquer momento com seu avô que juntou todas economias da família e foi buscá-lo na Itália.


Resenha:

Em tempos de ditadura, Don Francesco vai à Itália em busca de uma herança, a qual toda família duvida da sua existência.

Todo o livro é narrado por Danilo, garoto de 16 anos, neto do italiano Francesco, que passa por várias complicações da adolescência durante a história.

Eu notei grande semelhança entre Dinheiro do Céu e Sardenta, livro que tem a Ditadura Militar como pano de fundo e também é narrado pela personagem adolescente que passa pelas dificuldades dessa fase.

Algumas coisas que Dani passa no livro, creio que a maioria já passou. Sofri com ele em muitas situações; situações que me trouxeram lembranças, as quais já não lembrava mais e preferia não ter lembrado.

É um ótimo livro para quem deseja passar tempo e se divertir com a história de um garoto que viveu em uma fase que o Brasil se via em uma péssima situação.

Nota


Participe do Sorteio do livro Zaphir (clique Aqui)

Você pode ler também

7 comentários:

  1. Oi Flor tudo bem? Parece ser um livro super gostosinho mesmo de ler, ideal para aquelas horas descompromissadas, adorei!


    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Muito interessante essa história. Gosto de livros que abordam a ditadura militar, são sempre úteis na hora de contar essa parte sombria da História do Brasil.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kamila. É sempre bom lembrar o que nosso país passou há pouco tempo e não desejar isso para ninguém, muito menos para nós mesmo de novo.

      Excluir
  3. Eu gosto muito de livros que fale ou tenha personagens adolescentes, me identifico muito mesmo. Apesar de não gosta muito de histórias em época antiga me interessei pelo livro!
    Beeijos,
    www.negadafoto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa época antiga merece destaque. O livro é muito bom, moça. Obrigado pela sua visita :)

      Excluir
  4. Por favor me conte o final

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)