Resenha: A Escolhida (O Doador #2)

23:29 Sofia Trindade 21 Comments


A Escolhida
Escritora: Lois Lowry
Ano: 2014 / Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro (Editora Parceira)

Sinopse: Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária.
Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Resenha: Quando li algumas resenhas sobre esse livro senti uma pequena decepção com algumas criticas não muito agradáveis. Ao pegar, escolher, esse livro já sabia que não seria uma continuação exata do primeiro livro. O que de certa forma me deixou um pouco triste, pois eu estava super louca para saber o que aconteceu com os personagens. Mas ao começar a leitura eu parei, pensei e conclui: Do que eu estou reclamando? Lois arrasou mais uma vez e eu virei fã dessa mulher.
A escolhida segue a mesma linha de O Doador de Memórias, uma narração leve e gostosa e detalhes simples e fáceis de acompanhar.
Uma das características da escrita da autora é deixar o final um pouco aberto e algumas situações que dividem a opinião dos leitores. Eu particularmente tenho várias opiniões sobre como será o final dessa série. A forma como ela usa suas histórias para fazer criticas a sociedade me encanta e isso torna seus livros mais perfeitos. Isso só mostra que a autora não está só escrevendo uma simples distopia e sim livros que nos fazem pensar em como nossa sociedade é.
O segundo livro não mexeu tanto comigo como o primeiro, e os sentimentos que tive em relação a esse volume não foram tão fortes ao ponto de me abalar como O Doador me abalou. Mesmo assim não posso deixar de pontuar que é um ótimo livro e que Lois sabe muito bem o que está fazendo.
Como eu disse anteriormente acabei virando fã da autora e não vejo a hora de conhecer outras obras dessa incrível escritora e ler o desfecho dessa série que promete conquistar vários fãs.

Nota:

Resenha:
O Doador de Memórias

Você pode ler também

21 comentários:

  1. Estou LOUCA para ler esse livro! Minha amiga falou que é muito legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Também amei "O doador de memórias" e até ler sua resenha achava que "A escolhida" seria continuação e teria ficado mais triste se você já não tivesse deixado claro que mesmo não sendo continuação o livro é bom.
    Agora é ler e ver.
    Adorei a resenha.
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi algumas críticas sobre o livro, li O doador de memórias, achei mediano, segue a proposta, mas não senti vontade de ler A Escolhida. Acho interessante este ponto da autora deixar o final mais aberto.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia, tudo bem?
    Eu já li os dois primeiros livros dessa série e apesar de ambos ter esse final meio que aberto eu gostei demais das histórias.
    Os livros são muito bons, O Doador de Memórias principalmente!
    Eu também fiquei um pouco decepcionada por A Escolhida não ser uma continuação, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doador roubou meu coração. Não creio que esperei tanto para lê-lo kkk

      Excluir
  5. OI Sofia...
    A intenção sempre é que o segundo livro seja ainda melhor né. Mas no fundo você gostou desse também.
    Eu confesso que não tenho vontade de ler os livros. Mas fica a dica, gostei da resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. O doador de memoria é muito bom mesmo
    gosto muito de saber que ele segue a mesma linha
    e que é um bom livro
    anotando

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li O Doador de Memórias mas quero muito, sempre li resenhas muito positivas sobre o primeiro livro Sofia, sobre esse nem tanto porem compreendo que sendo a sequência e não ocorrendo todas as descobertas do primeiro livro a história possa ter um ritmo um pouco diferente.

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia!!
    Eu não conhecia esse livro e a capa dele não me convenceu não!! Apesar de que, não li o primeiro livro, então não posso dizer se gostaria da continuação ou não Acho que nunca li nenhuma resenha do doador de memórias, mas vou dar uma olhadinha na sua pra ver se eu gosto!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia, voltei pra dizer que agora sei qual doador de memórias é e é uma pena que o segundo livro não é bem a continuação do primeiro, porque vi o filme e amei, quero uma continuação!! Desculpe por viajar no primeiro comentário, mas minha cabeça não fez o link entre o nome e o livro T_T
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Eu não li nem o primeiro livro ainda, ganhei, mas ainda não tive tempo de colocar na fila.
    A história parece ser boa. Não é porque não é uma continuação que vai perder a essência, depende muito de como a autora trabalhou o livro.
    Acho que vou gostar da leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Nunca li o primeiro livro, mas saber que você gostou me animou. Pena que esse segundo não foi igual. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Sofia, eu nem sabia que existia uma continuação para O Doador de Memorias, mas pela sua resenha fiquei mais interessada em começar a ler essa serie <3 Espero poder lê-la em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Eu não li O doador de memórias, mas ainda quero ler e nem imaginava que ele tinha uma continuação. Fiquei curiosa pela escrita tão elogiada da autora. Parabéns pela resenha. Bjs

    http://www.territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não li O Doador de Memórias porque a história não me atraiu, e assim como o primeiro volume da série, o segundo também não me despertou nenhuma vontade de ler. Acho que o enredo em si não é para mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sofia.
    Sempre tive muita curiosidade em ler "O doador de memórias e não sabia que ele tinha continuação. A escrita da autora realmente parece ser encantadora e eu agora estou louca para conhecer sua obra em breve. Amei a resenha.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sofia, tudo bem?
    Não li O Doador de Memórias, mas é bom saber que apesar de A Escolhida não ser tão com quanto o primeiro livro, a autora conseguiu criar uma boa história.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu não gostei do livro O Doador de Memórias, achei o enredo bem solto e algumas coisas me fez questionar bastante durante todo o livro. Tinha momentos que eu achava que iria vim uma explicação, mas simplesmente sai do ar a cena. Por isso, quando lançou o livro, nem fiz questão de saber mais sobre ele, infelizmente a escrita da autora não me cativa. Sua resenha ficou bem legal, mas não será uma leitura que irei fazer :/

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/resenha-amor-em-jogo.html

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Sou uma leitora assídua de distopias e estou bem curiosa com essa série. Acho diferente que cada história tenha um protagonista diferente, mas também li vários comentários negativos sobre A Escolhida. Não parece ser a melhor distopia do mundo, mas ainda estou curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não li O Doador de Memórias, minha amiga leu e não gostou muito, vejo vários comentários negativos sobre ele, vi algumas pessoas também falando que a história desse segundo é melhor que o primeiro, não tenho opinião formada pois ainda não li, rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me interessa bastante, ainda mais com o sucesso enooorme que está fazendo! Quero ler o primeiro, a sinopse é muito instigante!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)