3 Motivos para Assistir O Pequeno Príncipe

18:38 Unknown 11 Comments


A primeira vez que eu li o livro eu deveria ter volta de uns 19 ou 20 anos e para ser bem sincera eu não gostei nenhum pouco. Fiquei "pensando demais" ao invés de aproveitar a leitura. Então eis que me surge anos depois o filme e eu pensei: Por que não? Vou assistir porque é muito provável que eu goste, afinal eu adoro animações. Dito e feito: Eu gostei muito!
Por isso resolvi listar alguns motivos para assistir o filme e quem sabe incentivar algumas pessoas nessa jornada cinematográfica. 

  • A fotografia do filme é maravilhosa!
Mas afinal o que é a "fotografia do filme"? São as escolhas visuais que o diretor/equipe do filme fazem, como por exemplo as cores usadas nas cenas, o estilo que foi usado, como aquela imagem/cena conseguiu te tocar de alguma forma usando pequenos detalhes que algumas pessoas não prestam atenção, mas que fazem toda a diferença. Trata-se do sentimento da narrativa que é passado através das cenas. 
Nesse filme temos dois tipos de animação, a técnica normal de animação digital e stop motion; as duas são usadas para contar cada parte da história e no final acabam fundindo-se em uma só.
Obs: A parte feita em stop motion foi baseada nos desenhos originais do autor do livro.



  • Trilha sonora tocante. 
Todas as músicas foram bem escolhidas e além de tocarem profundamente o expectador, fazem com que você desenvolva vários sentimentos ao decorrer da história. Por isso segue abaixo a playlist do filme caso alguém ainda não tenha escutado as músicas na integra.
A playlist abaixo é da Cantora Camille que conta com algumas músicas em frânces e outras completamente instrumentais, mas não deixam de serem belas por isso.

Porém, a música Somewhere only we Know foi gravada pela cantora Lily Allen e deixa qualquer um apaixonado pela voz doce e cheia de sentimentos. 
  • Lições de vida.
O filme trás diversas lições de vida emocionantes. É aquele tipo de animação que não só te deixa pensativo, mas completamente apaixonado. Faz o expectador querer "mais da vida", aprender a valorizar pequenas coisas e enxergar a vida de modo diferente. 
O filme é cheio de aprendizados e com isso não apenas as crianças podem tirar lições, mas os adultos podem aprender que: O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração.


Obs: No filme a história do pequeno príncipe é contada para uma garotinha que acabou de mudar-se para uma casa nova, e sua mãe planeja a vida dela para que a mesma se torne uma "adulta excelente". Porém, e se ela não quiser fazer tudo aquilo que foi planejado? E se ela quiser fazer além do que está ao seu alcance? 
Realmente é um filme que faz o expectador refletir muito. 

E vocês? Alguém aqui já viu o filme? 

Você pode ler também

11 comentários:

  1. Eu quero muito asssiti a este filme e seus três motivos me deixaram ainda mais curioso! Mas eu quero ler o livro primeiro e depois me jogar no filme! Adorei o post!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sou super suspeita para falar de O Pequeno Príncipe, é meu livro favorito da vida! E essa animação é a coisa mais perfeita que já vi. Totalmente emocionante e cheio de reflexões, acredito que o filme é feito muito mais para adultos do que para criança, pois nos toca de uma maneira única.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oee, tudo bem?
    Meu senhor!!!! Eu preciso ler e assistir esse filme logo. todo mundo me julga por ainda não ter lido o livro uehueh

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Pequeno Príncipe é só amores né?? Eu não assisti </3 mas já li o livro e sou apaixonada por ele.

    Beijos,
    http://papeandocomabea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice, tudo bem?
    ainda, não assisti ao filme, mas quero muito, pois li o livro e me apaixonei! Uma pena que você não tenha aproveitado a leitura, quem sabe futuramente você não lê e gosta.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi :3 menina tbm to pensando em ler de novo pq acho ue agora vou aproveitar melhor a leitura.

      Excluir
  6. PRECISO VER ESSE FILME! Eu amo o livro. Diferente de você, flor, quando o li pela primeira vez, me senti profundamente tocada. Eu encarei o livro como um código de ética sobre como viver aproveitando cada momento ao lado de "quem cativamos". Acho belíssimo o enredo d'O Pequeno Príncipe. Ainda não pude assistir a esse filme, mas pretendo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Esse filme parece muito fofo e eu AMEI o livro! Seu post só aumentou minha vontade de assistir, se bem agora sem o Mega Filmes vai ser difícil :(
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    A fotografia parece realmente parece estar linda e ouvi falar super bem da trilha sonora, estou louca para ver o filme e espero adorar, amei seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice!
    Ainda n vi o filme, mas o livro é um amorzinho, cheio de lições! <3 O filme deve trt ficado super bonito!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Alice, ainda não assisti o filme, mas todo mundo comenta tão bem dele que não tem como não desejar assisti-lo *--* Parece estar muito bem feito e trazer uma bela mensagem, assim que tiver um tempinho vou assisti-lo.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)