Resenha: Meu Vício

00:02 Sofia Trindade 16 Comments


 Meu VícioAutora: Kell Teixeira
Ano: 2015 / Páginas: 387
Editora: Bezz
Nota:
Sinopse: Elena Tyner é uma garota comum de dezenove anos que cursa psicologia. Devido a uma criação tradicional, assim como a sociedade em sua maioria, ela possui preceitos e preconceitos contra usuários de drogas, passando até ter repúdio pelos mesmos. Mas tudo muda quando ela faz uma entrevista com um usuário, se envolve e passa a ver o outro lado da história.
Nesse drama é relatado de forma clara e espontânea a amarga experiência que é conviver, amar, e presenciar uma pessoa entregar sua vida para as drogas... Um caminho obscuro e muitas vezes sem volta...
Falar sobre dependência química é muito forte, muito atual e de suma importância. Mostrar todo sofrimento do dependente e de todos ao redor de forma tão realista e interessante, faz com que a gente vivencie o sofrimento junto com Maycon e Elena. E sinta o amor surgindo no meio das trevas, da dúvida. Um amor puro e sincero, porém não aceito.

Resenha: Ao me deparar com "Meu Vício" não sabia ao certo o que estava esperando. A única coisa que sabia era que precisaria ler o livro com a mente e o coração aberto. Quem acompanha um pouco da minha vida sabe que não sou muito fã de romances, mas algumas vezes abro uma exceção, principalmente quando é com um enredo tão atrativo como esse livro.


Elena é o espelho da sociedade atual. Com preconceitos e julgamentos ao próximo, cresceu e foi ensinada, a se manter afastada do que é errado. E assim o fez. Até que Elena conhece Maycom, um jovem que faz tudo que ela foi ensinada a não fazer.

Falando assim parece mais um clichê que vemos por ai, mas posso garantir com todas as letras que não é. "Meu Vício" tem o intuito de fazer você pirar a cabeça e as emoções com altos e baixos impressionantes, personagens que nos proporcionam várias emoções ao mesmo tempo e o mais importante de tudo: fazer com que você mude sua opinião sobre o que é real, mas ninguém tem coragem de mostrar.

As vezes a atitude de alguns personagens me irritava muito, e se alguns deles não tivessem se intrometido no relacionamento de Maycom e Elena talvez o namoro deles seria mais maduro e não me irritaria tanto, mas diferente dos contos de fadas, em que tudo fica bem rapidamente, não é isso que encontramos em "Meu Vício". Kell Terixeira vai bem mais além de juntar um casal. A autora construiu cada etapa do relacionamento de Maycom e Elena, de forma que o leitor sinta toda a realidade que deve ser passada.
Mesmo com o foco no casal o livro vai além tratando das questões familiares que ambos enfrentam e o impacto que o relacionamento causou no convívio social e com suas famílias.

Como eu disse que abri meu coração para realizar a leitura recomendo que os futuros leitores façam o mesmo. Se tem uma coisa que aprendi com essa leitura é que não devemos julgar as atitudes e personalidade dos personagens precipitadamente. Mesmo que fossemos tentados a fazer isso.

A proposta de Kell Teixeira é corajosa e posso dizer com todas as letras que eu amei cada página desse livro. A autora tem uma escrita leve, jovial, que faz com que cada página te conquiste, te ensine e mexa com você. A realidade esta estampada no livro. É impossível não sentir o quão real o livro é.

Resenha realizada em parceria com a aurora.

Você pode ler também

16 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Confesso que eu amo livros de romance, um vício total <3 este porém realmente não me chamou muita atenção, fiquei meio assim em relação a história. Leria por curiosidade mesmo, sua resenha ficou incrível e acho teu blog tão lindo <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de você, eu sou a louca dos romances!!! Sua resenha me deu vontade de ler esse <3

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia!
    Sou igual a você. Tambpem não sou muito chegada a romances, mas as vezes abro uma exceção. O fato de você ter gostado tanto me chamou a atenção à leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, diferente de você esse é o tipo de leitura que eu amo. Adoro pegar romances assim e uma xícara de café e ficar na varanda lendo. Eu também gosto de personagens mais maduros, mas se o contexto é bom o resto a gente supera não é?

    bjos,
    http://www.colecionandolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia essa obra. Sempre que existe um livro que aborda essa temática, tenho certo receio em ler. Mesmo com tudo isso, senti vontade em ler

    ResponderExcluir
  6. Já li resenha sobre este livro e realmente me interessei pela premissa. Eu já tinha visto o livro sendo divulgado, mas não imaginei que tivesse este enredo.
    Gostei bastante.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oioi!
    Não conhecia a autora Kell Teixeira e "Meu Vício"para mim é novidade.
    Gostei mto da premissa e adorei conhecer mais sobre o livro e gostei mto, achei bem lindo.
    Eu ao contrario de vc, ja amoo um romance e por isso acho que vou ficar fã da autora, hehe.
    Vou fazer como você, abrir meu coração e tentar ler mesmo.
    Otima dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oie
    caramba, que bom que gostou tanto do livro, não é bem meu tipo de leitura mas fiquei mega curiosa depois da sua resenha e de tantos elogios, então acho que leria se tivesse oportunidade, adorei a capa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou seu contrário, adoro um romance ;) Parece ser muito bom o livro! Adoro uns clichês, mas é gostoso também histórias cheias de reviravoltas e coisas inesperadas.

    Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sofia, tudo bem????
    Gostei de conhecer o livro =D
    Acho que eu leria sim :)
    Sabe que apesar de gostar de romances, tanto que eu escrevo, ultimamente são poucos os que me agradam. Acho que saturei sabe? Sei lá hahahah
    Ou é só uma fase. Então acabo te entendendo, quando você diz que não curte muito :3
    Ahhh e eu amei esse novo lay. Ficou mais maduro <3
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou uma fãzona de romance e já tem um tempo que estou acompanhando o trabalho da editora Bez e agora com sua resenha sobre o livro Kell Teixeira fiquei muito curiosa com a historia e o motivo de porque vou passou raiva.

    ResponderExcluir
  12. Nossa gente que legal a história desse livro! Eu cursei 3 anos de psicologia e fiz estágio focado nisso em adictos e nas dificuldades que eles enfrentam...Bem legal a resenha! Meu deus, mais um livrinho para a lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?
    Eu já tinha visto alguns comentários sobre esse livro e fiquei bem curiosa para lê-lo, pois trata de um tema bem forte e atual na nossa sociedade. Espero ter a oportunidade de lê-lo e assim mudar alguns dos meus pensamentos acerca do tema.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oiee,
    Como você, eu não leio muitos romances, mas esse parece ser muito bom e me interessei bastante pelo enredo.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A Temática é realmente muito boa. Adorei sua resenha. Me fez ter vontade de ler a obra.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei do livro, amo romances e esse me lembrou bastante o estilo new adult :)
    Quero ler, ja vou colocar ele na minha listinha.

    Bjs:*

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)