Resenha: O Céu noturno em minha mente

00:10 Sofia Trindade 8 Comments


 O Céu Noturno em Minha MenteAutora: Sarah Hammond
Ano: 2016 / Páginas: 288
Editora: Galera Júnior
Nota:
Sinopse: Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?

Resenha: Mikey é um garoto quieto e um tanto solitário, que vive passeando por lugares que só ele e seu cachorro, Timmy, costumam ir. Com uma cicatriz atrás de sua cabeça, que ele não sabe como adquiriu, um pai preso e parte de seu passado "apagado", Mikey busca coragem para embarcar nas sombras do "Para trás" para finalmente entender o que realmente destruiu sua família e como tudo isso envolve um mistério que aparentemente ninguém consegue lhe explicar.

A história é narrada por Mikey, um garoto de 14 anos, e em alguns trechos pode-se ver a conexão que ele tem com seu cachorro e como tudo para ele parece confuso em determinados momentos de sua vida. Mesmo beirando seus 14 anos Mikey pode ser facilmente confundido com uma criança de 7/8 anos e isso esta conectado a cicatriz que possuí na cabeça.

Mesmo sendo um livro mais puxado para o público infantil a forma como a autora decidiu conduzir a história é muito confusa e as vezes cansativa. Intercalando o passado e o presente Sarah tenta mostrar ao leitor um dom que Mikey acabou ganhando quando também ganhou a cicatriz, mas essa relação acabou ficando um pouco estranha de se ler e algumas vezes precisava reler algumas partes para entender o que se passava.

Os personagens não são tão aprofundados, tirando o Mikey, claro, porque alguns o garoto só passou a conhecer em determinado ponto da história. A relação de Mikey e sua mãe é um pouco distante, por conta de tudo que aconteceu e isso foi um pouco decepcionante pois um laço forte entre os dois seria muito lindo de se ver.

Ao mesmo tempo que o mistério que envolve a trama é previsível ele também é muito bom e faz com que nossa curiosidade aumente para descobrir o desfecho da história. Por ser uma leitura rápida, mas cansativa o livro não é daqueles que se deve ir com sede ao pote esperando algo surpreendente que mude sua vida, mas é uma leitura interessante que pode agradar determinado público.
Resenha realizada em parceria com a Galera Record

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Tudo nesse livro me chama atenção
    Acho que com certeza vou ter que ler ele :)
    Adorei a sua resenha <3
    Beijos
    http://dileitora.blogspot.com.br/2016/04/photography-holiday.html

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    mana eu to muito afim de ler esse livro e vc não foi a primeira q disse q tem mt coisa confusa na leitura e já vou preparada quando for ler pq olha fico agoniada com leitura assim e cansativa.
    mas vamos que vamo, vai que eu curto nem q seja um pouco XD
    gostei da resenha. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros onde envolve crianças especiais. São sempre emocionantes e esse tem algo mais, uma trama com mistérios. Mesmo sendo previsível, acho que vale a pena conferir.
    Gostei da resenha, dica anotada!
    Abs
    NI
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá sendo uma incógnita. Uns gostam, outros não. Alguma coisa me diz que essa deveria ter sido uma das minhas leituras desse mês, não sei.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai uma verdade. Esse livro dividiu muito os leitores kkk
      bjs

      Excluir
  5. Olá,
    Vi algumas resenhas positivas, e confesso que fiquei curiosa com a trama.
    Porém também não tenho paciência para personagens muito imaturo, então só lendo mesmo pra saber.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  6. pena a leitura ser cansativa, eu já tava tendo em alta conta o enredo... pois curto histórias com cães... mas enfim... acho que não leria, pelo menos no momento... outra coisa que me incomodou foi o pouco aprofundamento nos personagens...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Você me entende <3 kkkkkk achei a escrita superficial, cansativa e o Mike contraditório. Um menino que tem esse "dom" do pra trás e é considerado esperto, me pareceu extremamente - desculpe a palavra - besta em inúmeros momentos da história. Ele tem 14 anos, mas às vezes parecia ter 7. Ai :/ trágico
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)