Resenha: Sensacionalista

02:04 Sofia Trindade 8 Comments


 SensacionalistaAutores: Leonardo Lanna, Martha Mendonça, Marcelo Zorzanelli e Nelito Fernandes
Ano: 2016 / Páginas: 192
Editora: Belas-Letras
Nota
Sinopse: Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.


Resenha: O Sensacionalista é uma das páginas mais famosas do facebook. E como leitora da página devo admitir que no começo não entendia tanto sarcasmo e chegava a acreditar que alguns absurdos que eles falavam era verdade.

Conheci a página quando um certo deputado, com um humor baixíssimo, queria processar o site e ainda torna-lo segredo de justiça (COF COF Marco Feliciano COF COF), desde então passo a acompanhar a página e chega a ser estranho a forma como eu aprendo algumas coisas com ela ou os comentários dos leitores. Mas a resenha é para falar do livro que foi lançado recentemente pela Editora Belas-Letras.

O livro tem uma proposta bem simples: fazer com que o leitor se divirta com publicações que tiram sarro das situações do dia a dia da sociedade. O livro não tem regras! Você pode lê-lo de trás pra frente, da frente para trás, pulando páginas, lendo somente os títulos (que conseguem ser super engraçados sozinhos) ou as matérias em si. Cada capítulo tem um texto "fora do normal" contando situações de "leitores" e hábitos estranhos. O que mais gostei foi: Dou pra qualquer um que saiba usar a crase", que conta a história de P. uma moça que se atraí facilmente por homens que usam o bom português.

Talvez eu esperasse um pouco mais das matérias e histórias. Esperava algo mais engraçado. É um livro bom e muito dinâmico, mas as vezes os títulos eram bem mais engraçados do que a matéria. Algo que me surpreendeu é que a edição vem com páginas interativas para o leitor opinar sobre alguns casos ou expor suas ideias, e como eu entrei nessa onda de livros interativos não pude me conter e já fui escrevendo.

Esse é o primeiro livro que recebi da parceria com a editora e estou de queixo caído até agora ao ver como esse livro é lindo! A edição dele está perfeita, com fontes diferenciadas a cada capítulo, letras em vermelho e preto e desenhos que vão ilustrando cada assunto tratado. Neste quesito dou nota 5 e favorito!

Sensacionalista é um livro para sair daquela rotina de livros pesados. Você pode ler e uma vez só ou no decorrer do mês, o importante é relaxar. Recomendo o livro e principalmente a página, pois mesmo sendo isento de verdade, como diz na capa, ambos as vezes dizem muitas verdades.

Resenha feita em parceria com a Editora Belas-Letras

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Oiii Sofia, tudo bem?
    Este é um livro que continuo com a expectativa bem alta, fiquei meio assim pois não te impressionou tanto quanto pensava quer seria, então não irei me iludir tanto. Fiquei contente em saber que não é um livro pesado, quero ler o quanto antes.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. OII
    eu tbm acompanho a pagina e confesso ter ficado em duvida quando saiu o livro. Mas ele é um ótimo exemplo de como NÃO se fazer o bom jornalismo.
    Vejo comprando esse livro para sempre me recordar de não fazer essas balelas na minha profissão.
    beijos
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse é aquele tipo de livro que eu compraria julgando seu título que já de cara me deixou curiosíssimo. Já conhecia a página, mas não acompanho frequentemente, quanto ao livro?! Depois dessa sua avaliação vou ali garantir o meu. =)

    Abraços,
    BLOG FTP

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler esse livro!
    Adoro as matérias do Sensacionalista e tenho certeza que vou amar lê-las nessa divertida obra.
    Adorei a resenha!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oioi!
    Nossa, nao sabia que os Sensacionalistas tinha virado livro, hahah.
    Eu adoro a page deles no facebook, e achei a ideia bacana de ter um livro assim com esse humor acido.
    Gostei da dica pra sair das leituras mais convencionais.
    Leria sim, e adorei a ideia.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Olá, esse livro deve ser muito divertido. Sempre acompanho as "notícias'" no site e me divirto bastante.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de me diverti as vezes com as postagem da páginas este não é um livro que me atraia, então vou deixar a dica passar.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)