Série| Orphan Black

01:24 Sofia Trindade 1 Comments


Resultado de imagem para orphan black poster
Autores: Graeme Manson, John Fawcett (2013) / Com: Tatiana Maslany, Jordan Gavaris, Kevin Hanchard / Gênero: Ficção científica, Suspense / Temporadas: 4
Sinopse: Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.
Tudo que consigo dizer para as pessoas ultimamente é: Assista Orphan Black. Sempre que via o anúncio da série no Netflix imaginava algo como "A Usurpadora" ou uma novela mexicana bem "americanizada". Decidi assistir ao primeiro episodio depois de um dia cansativo e estressante de trabalho que me deixou ociosa e entediada. Acabou que em poucos dias eu já tinha acabado as quatro temporadas do Netflix de tão viciada que fiquei na "melhor novela mexicana americanizada eveeeeer".

Basicamente a série conta a história de Sarah, uma jovem que precisou se afastar da família por muito tempo após se envolver em coisas erradas com seu ex-namorado, Victor. Quando Sarah cria coragem para retornar e tentar concertar sua vida, a jovem acaba presenciando o suicídio de uma mulher, que para seu espanto é exatamente sua cara. Desesperada e com medo de que achassem que ela estava envolvida com a mulher que se matou, Sarah só consegue pegar a bolsa da falecida e fugir. Depois de muito pensar e remexer nas coisas da bolsa, ela decide que para ter uma nova chance com sua filha, Kira, seria melhor fingir ser a moça que se matou (que agora ela sabia que se chamava Elizabeth) , pegar todo dinheiro que ela possuía e fugir.

Mas para piorar sua situação, Sarah também descobre que Elizabeth era uma policial que se envolveu em um crime e agora terá que depor no lugar de Beth. Como se tudo já não estivesse ruim o suficiente, Sarah constata que Beth não é a única mulher parecida com ela, e que existe não uma, mas mais de três delas. Tentando entender como tudo isso é possível, a jovem se une a Alison e Cosima, duas outras clones que já estavam tentando buscar a verdade sobre suas vidas e o porquê delas serem exatamente iguais. Aceitando o desafio as três se unem e um elo muito forte de amor acaba brotando entre essas mulheres que foram biologicamente clonadas.

Tatiana Maslany é a atriz maravilhosa que interpreta as clones. Mesmo sendo a mesma atriz cada personagem recebeu um perfil e forma de ser interpretado diferente, o que torna a série mais perfeita do que já é. É maravilhoso ver como a atriz tem o poder de fazer com que você odeie ou ame as personagens, mesmo elas tendo o mesmo rosto.

Com o final da primeira temporada fiquei me perguntando o que os autores trariam nas outras temporadas, e eis que sou banhada com um enredo cada vez mais incrível a cada temporada que se passava. Os autores buscam sempre trazer questões de reflexão para a série, e isso acaba envolvendo muito a ciência, a religião e até mesmo o exército (que poderia representar ai o governo). Com isso temos uma dinâmica maior nos episódios e assim fica impossível não querer descobrir qual será o desfecho da vida das clones.

Infelizmente vi na internet que Orphan Black terá apenas mais uma temporada, totalizando cinco, e ainda não sei dizer se isso é bom ou ruim. Talvez seja bom porque os autores viram que já estava bom parar por ai e, também, seja ruim porque meu coração de fã nunca conseguirá se despedir da Helena, Sarah, Cosima, Alison e até mesmo da Rachel (quem assiste sabe como ela é bem vaca!).

Toda teoria criada, todo drama envolvido, todo amor, toda ciência, tudo que envolva Orphan Black eu recomendo fortemente. Tenho certeza que a série nunca vai te deixar na mão ou entediado, e sim viciado. Então tudo que posso dizer é: Pare tudo que você está fazendo e vá assistir Orphan Black!

Você pode ler também

Um comentário:

  1. Já está na minha lista no netflix!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)