Escritora da Semana: J. K. Rowling

12:32 Sofia Trindade 6 Comments

E ai Pessoal!
"Começa" hoje uma forma diferente do quadro "Artista da Semana". Teremos também o Escritor(a) da semana. E para começar eu não poderia ceder o espaço para outra pessoa, pois a realeza vem primeiro. Claro que eu escolhi Joanne Rowling, mais conhecida como J.K. Rowling, a autora de Harry Potter!
Eu sou muito fã de HP e Joanne é uma pessoa que me inspira muito. A historia da vida dela é maravilhosa e é por causa de sua trajetória que eu sempre busco forças para continuar com meu sonho de ser escritora.
Depois de muitas recusas de outras várias editoras, os originais foram parar na Editora Bloomsbury, nas mãos de Barry Cunningham, à época coordenador da recém-criada, e não tão prestigiada, divisão de livros infantis, que decidiu publicar o livro
Não me lembro exatamente quando comecei a gostar de HP. Só sei que foi amor a primeira vista! Antes da minha vida literária eu só via os filmes, mas agora que sou uma devoradora de livros, estou indo para o  quinto livro. Automaticamente o reino de Harry, acabou ganhando um espaço  na minha vida e nos meus sonhos futuros. Ao ler, não só HP mas outros livros também, eu melhorei e muito minha escrita e minha imaginação subiu o mais alto nível! (Obrigada Joanne). Para quem não sabe eu sou da Sonserina, sirvo ao Mi Lord (kkk) e amo o Draco e a Bella.
Após escrever HP, J. K. lançou mais alguns livros como: "Morte Súbita" e "O Chamado do Cuco" que é assinado como Robert Galbraith, que era para ser segredo, mas acabou sendo descoberto por alguém que rapidamente espalhou que na verdade Robert Galbraith era a J.K. Rowling.
Agora vamos conhecer um pouquinho da vida dessa Maravilhosa Mulher, que me inspira todos os dias!


Joanne "Jo" Rowling (Yate, 31 de julho de 1965), também conhecida como J. K. Rowling, nome com o qual assina as suas obras, ou pelo seu nome de casada, Joanne Murray, é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.
Seus livros, traduzidos para 64 línguas,5 venderam mais de 450 milhões de cópias pelo mundo todo, e renderam à autora por volta de 576 milhões de libras, mais ou menos 1 bilhão de dólares, segundo estimativa da Forbes em fevereiro de 2004, tornando-a a primeira pessoa a tornar-se bilionária (em dólares) escrevendo livros. Já em 2006, ela foi nomeada pela mesma revista como a segunda personalidade feminina mais rica do mundo, atrás apenas da apresentadora da televisão americana Oprah Winfrey, e à frente de nomes como Madonna e Gisele Bündchen. Em 2007 ficou com a posição 891 dos bilionários do mundo na lista da Forbes e nesse mesmo ano ela ficou com o número 48 da lista da Forbes "100 Celebridades". Em 2006, apareceu na posição 1064, embora sua fortuna tenha aumentado em cerca de 20% com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último livro da série, e suas respectivas adaptações cinematográficas9 ; É notório, entretanto, como J. K. Rowling afirma veementemente no documentário Um ano na vida de J. K. Rowling, dirigido pelo escritor James Runcie, que, embora possua muitos milhões, não chega a ter um bilhão de dólares. Com efeito, o seu património, em 2010, foi avaliado pela Forbes em 815 milhões de euros.
Em 2011 foi lançado o filme Magia além das palavras, uma biografia não autorizada pela escritora. Quem quiser ver a bio completa Clique Ali (www)
Site Oficial: (www)
Assinatura:


E ai gostaram? Deixem sugestões de quem deve ser o próximo homenageado.

Você pode ler também

6 comentários:

  1. J. K. Diva. Rowling, haha.
    Só li o primeiro livro de HP, mas já posso dizer que essa mulher também me inspira ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain, J.K <3 Essa mulher é muito diva.
    Até o momento li os 07 de Hp e "Os Contos de Beedle, o Bardo" dela e amo sua escrita e tudo que ela escreve. Felizmente, HP acabou inserindo muitos jovens na leitura.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ain, J.K <3 Essa mulher é muito diva.
    Até o momento li os 07 de Hp e "Os Contos de Beedle, o Bardo" dela e amo sua escrita e tudo que ela escreve. Felizmente, HP acabou inserindo muitos jovens na leitura.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    J. K. Rowling é a melhor, fim.
    Acho que até a lista de compras dela deve ser mais interessante do que o comum. rs
    Gostei bastante do post.

    Abraço,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ela é inspiração. nunca haverá história tão perfeita! Como HP!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Começaste muito bem com a J.K. Rowling! Ela é uma mulher fantástica e a história dela é muito inspiradora. Lembro que quando assisti um filme/documentário sobre a vida dela fiquei muito emocionada!

    Beijos,
    http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)