[Parte 1] Livros/Filmes que mudam nossa forma de pensar.

15:53 Sofia Trindade 3 Comments



Oi pessoal.
Esses dias minha escola passou o filme Preciosa. Claro que por ser uma escola, muitos alunos riram do filme, ou acharam um saco, mas ninguém parou pra pensar e sentir o que realmente o filme passava. Isso me deixou muito triste e me fez pensar em como existem coisas que nós deixamos passar batido e não acreditamos só porque é tratado no cinema ou literatura.

Então decidi fazer uma lista com livros que já li e filmes que já assisti que de certa forma mexeram com minha consciência e mudaram minha forma de ver o mundo.
Vamos lá?

Livros

 Contos de amor e crimeContos de Amor e Crime nos mostra a realidade social através de Jozz, negro, pobre, que cresceu no mundo do crime. O que mais me atraiu nesse livro foi a forma que o autor escolheu para nos mostrar o outro lado da moeda e como não nos importamos em conhece-lo ou fingimos que ele não existe.
Resenha (www)






 Pequena Abelha
Esse livro é extraordinário e tem um final impactante. Pequena Abelha conta a história de uma menina e uma mulher que tiveram seus destinos traçados. Mas o que mais chama a atenção nesse livro é uma questão que acontece até hoje no nosso mundo, que são os clandestinos.
Resenha (www)




 Todos contra DanteO tema do livro é Bullying. Mas por ter um final chocante e triste, decidi colocar na lista. Mesmo não sendo o melhor livro que já li, Todos Contra Dante merece seu espaço aqui.
Resenha (www)









Filmes

 Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe , ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disso, Preciosa teve com seu pai uma filha apelidada de "Mongo", por ser portadora de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida de seu pai pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Diretora da escola) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação. É um filme bem emocionante, que conta com um final lindo. O melhor é a importância que o filme passa de como devemos valorizar o estudo e como ele pode mudar nossa vida.
Onde Assistir (www)

 Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.
Eu assisti esse filme assim que terminei de ler Contos de Amor e Crime. Me ajudou muito a entender o livro e o que o autor quis nos passar.
Onde Assistir (www)



Bom pessoal, essa foi a primeira parte. Conforme vou assistindo/lendo mais vou fazendo as outras partes. Quem tiver alguma dica fique à vontade.
Até a próxima.
Bjs Bjs

Você pode ler também

3 comentários:

  1. Adorei as indicações, irei procurar pelos os que eu não conheço !
    Beijos !
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o unico que ouvi falar foi cidade de Deus... quanto aos outros, irei assistir e, ver se os livros estao disponiveis no wattpad... pobre é assim ne, nao tem grana pro livro e ve se tem no app haushaus... eu gostei das dicas, gosto de dicas assim, livros e/ou filmes que fazem a gente mudar o pensamento e a visão ideia formulada sobre algo ou alguém.

    visita se quiser -->> inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)